Ajuda aos vitimados do sismo do Haiti

Ajuda aos vitimados do sismo do Haiti

sábado, 16 de janeiro de 2010

Cruz Vermelha Portuguesa já reuniu 100 mil euros para ajuda humanitária

Cruz Vermelha Portuguesa já reuniu 100 mil euros para ajuda humanitária
16 | 01 | 2010 15.20H

A Cruz Vermelha Portuguesa já recebeu 100 mil euros em donativos para as operações humanitárias no Haiti, que estão a ser conduzidas pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha/Crescente Vermelho.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

Em comunicado, Luís Barbosa, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, considera "extraordinária" a resposta da comunidade ao apelo de donativo para o Fundo de Emergência, adiantando que os fundos angariados "estão rapidamente a ser convertidos nos artigos mais urgentes e na ajuda mais necessária".

"A Cruz Vermelha Portuguesa agradece a todos os particulares, empresas, fundações, bancos e entidades que não hesitaram em confiar no trabalho humanitário (...), contribuindo, assim, para a sobrevivência das pessoas afectadas pelo devastador terramoto que atingiu o Haiti no passado dia 12", lê-se no comunicado.

Na mesma nota, a Cruz Vermelha Portuguesa recorda que a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha/Crescente Vermelho lançou na passada quarta-feira um apelo preliminar de 6,8 milhões de euros para assistir 100.000 pessoas (20.000 famílias) durante nove meses.

A nota adianta que a Cruz Vermelha Portuguesa libertou nesse mesmo dia 25 mil euros do seu Fundo de Emergência para que desde logo pudessem começar as actividades humanitárias a favor das vítimas do sismo no Haiti.

A terminar, prevê-se no comunicado que, nos próximos dias, o apelo da federação venha a ser revisto.

Sem comentários:

Enviar um comentário